terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu Grande Amigo




AMIGO

Serás meu amigo quando sorrires comigo.
Para que eu seja teu amigo,
deverei chorar contigo tuas lágrimas.
Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro.

Eu provarei ser teu amigo não deixando
haver o desencontro.
Agradecerei tuas palavras quando estas
aplaudirem os meus acertos.
Tu bendirás as minhas palavras quando
eu te censurar os erros e faltas,
te apontando o caminho reto

Serás meu amigo quando me auxiliares
a crescer e a subir; somente serei teu amigo
quando tiver a coragem de cair contigo e,
serei um amigo quando descer ao fundo
do poço para te amparar na queda.
Ficar-te-ei grato pelas lições em que me
ensinarás o justo e o correto,
eu serei sempre teu amigo
e sempre perdoarei seus deslizes.

Serás meu amigo na escuridão
e quando acenderes a luz, mais ainda.
Estarei velando sempre os teus sonhos
para que sonhes sempre colorido.

Agradecerei teu "sim" amigo,
a que corresponderei e retribuirei
com a coragem de dizer-te "não",
quando essa for a palavra verdadeiramente amiga.

Tua amizade se mostrará quando
me mostrares o paraíso; a tua amizade
me impulsionará para frente;
a minha amizade te dará ânimo
para ir ao encontro da esperança e da paz.
Provarás tua amizade sendo a lança
e o escudo para que eu consiga minhas
vitórias e provarei a minha, não
descartando de ti em tuas derrotas.

Quando ofereceres aquilo que preciso,
serás dedicado e generoso amigo e eu
só o poderei ser se, a teu favor , renunciar
aquilo de que preciso e de que não posso privar.

Assegurar-me-ás que, és realmente amigo
quando me tratares como teu irmão e
te assegurarei de minha amizade,
quando tratar meus irmãos assim como trato a ti.

Para seres meu amigo, perpetuarás
nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.

(Mauricio Ponsancini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário