509022
terça-feira, 6 de agosto de 2013
O homem é a mais elevada das criaturas;
O homem é a mais elevada das criaturas;
a mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
a mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
"Há quem acredite que o amor é medicamento.
"Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele nã...Ver mais
"Nada em mim foi covarde,
"Nada em mim foi covarde,
nem mesmo as desistências:
desistir, ainda que não pareça,
foi meu grande gesto de coragem."
(Cáh Morandi)
nem mesmo as desistências:
desistir, ainda que não pareça,
foi meu grande gesto de coragem."
(Cáh Morandi)
"Existem aqueles dias radiantes
"Existem aqueles dias radiantes que a gente acha que sente que chegou a hora. Só que na maioria deles, a realidade tem preguiça de superar os sonhos mágicos desse meu coração, esse que também serve de depósito para restos de amores que me acertam de raspão. Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo."
(Gabito Nunes)
(Gabito Nunes)
"Desejo que haja cumplicidade
"Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."
Briza Mulatinho
Briza Mulatinho
“Amor é quando se tem todos
“Amor é quando se tem todos os motivos pra desistir, mas você engole o choro, seca as lágrimas, força um sorriso e dá mais uma chance dizendo “essa é a ultima vez”. Mesmo sabendo que ainda terá muitas ultimas vezes.”
— Rafael Lemos
— Rafael Lemos
Não dês valor maior
Não dês valor maior ao meu silêncio; E se leres recados numa folha branca, Não creias também: é preciso encostar Teus lábios nos meus para ouvir.
“Andamos tão desencantados
“Andamos tão desencantados que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha e ser mais ou menos coerente merece aplausos.”
―Lya Luft
―Lya Luft
Somos todos pobres humanos
Somos todos pobres humanos, somos todos frágeis e aflitos, todos precisamos amar e ser amados, mas às vezes laços inconscientes enredam nossos passos e fecham nosso coração. A balança tem de ser acionada: prevalecem conflitos ásperos e a hostilidade, ou a ternura e aqueles conflitos que ajudam a crescer e amar melhor, a se conhecer melhor e melhor enxergar o outro? O olhar precisa ser atento: mais coisas negativas ou mais gestos positivos? Mais alegria ou mais sofrimento? Mais esperança ou mais resignação?
Coisas que eu sei
"Difícil entender que nada é "nosso" no que se trata de pessoas e sentimentos, estes que estão em mudança contínua. Essa história de "se for seu, volta" não é verdade. O amor não é seu, ele não te pertence, você apenas o cuidou, o abrigou. Além do mais, o amor não é algo que vemos em uma loja, gostamos, compramos e levamos para casa. Não é algo que aparece de repente na sua vida como um presente divino, mas é construído, dá trabalho em ser e precisa ser mantido. Ele não perdura por si só. Precisa de dedicação, cuidados, porque senão ele desgasta, morre, apodrece."
___ Amanda Souza
___ Amanda Souza
Assinar:
Postagens (Atom)