domingo, 14 de abril de 2013

Meu destino é ser solitário,


Poeta, Viajante das Estrelas 

  
M
eu destino é ser solitário, 
coração errante, 
eterno navegante sem porto 
habitante das cidades ilusórias 
nascidos sem dores de parto. 

 Sou filho do sol e da lua 
no meu coração batem rimas, 
no meu sangue circulam versos 
e meu sorriso traduz poemas 
jamais escritos por medo ou incerteza.    


Cresci no meio de olhares, 
alimentei-me de sentimentos
diversos.  

Crescendo dentro de almas estranhas  

sou o poeta das rimas provisórias. 
Meu alimento é paixão, ódio, amor
e todo sentimento existente 
nas entranhas humanas 
seja ele qual for  
  
Sou filho do céu e do mar, 
minhas veias são estradas
infinitas 
por onde passam caravanas ciganas, 
minha mente imenso espaço com profusão de estrelas e astros, 
minhas mãos são pergaminhos sagrados
 revelando segredos antigos, 
meus olhos espelho de alma tímida  
traduzindo versos que eu não quis escrever
 por uma razão qualquer.    

Meu destino é seguir eternamente 
sem rumos ou guias, 
por estradas vazias 
que levam sempre ao meu lugar.  

Sou filho do tudo e do nada, 
da beira da estrada, 
do chão e do ar.  

Minha voz é doce balada, 
cantiga suave para o mundo sonhar. 
Sou som e sou cor 
sou ódio e amor 
sou vida, sou morte 
sou sangue sem corte  

Poeta eu sou. 

(Mauro Gouvea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário