quinta-feira, 18 de outubro de 2012

IMPULSIVIDADE



Nascemos, crescemos com os mesmos defeitos.
 Passamos uma vida inteira tentando mudar.
 Por ter sentido na pele as consequências, a gente pondera.
Mas não adianta lutar contra nós mesmos.
O que faz a diferença é a tolerância, a prudência.
 Muitas vezes não conseguimos mesmo mudar algo que já nasceu com a gente.
Eu por exemplo sou impulsiva.
Já paguei o preço por ser, mas ao mesmo tempo sempre tem pessoas que relevam por conhecer exatamente como sou, já outras nunca entenderam e tive que aceitar.
 sei pedir desculpas de coração, também sei me calar e abaixar a cabeça.
Não guardo maldade, e sabe que é da boca pra fora, não faço por mal, depois passa e volto ao normal.
 Jamais faço nada para magoar ninguém.
Até tento ser indiferente, desprezar algumas, mas eu lá no fundo não sou assim, e a pessoa até merece, mas meu ato me dá remorso.

Muitas outras, a minha impulsividade também me ajudou.
 Me ajudou a me comunicar, me expressar, me colocar, ou resolver uma situação.
 Me atrapalhou também porque geralmente quem é impulsivo é o que sofre as maiores consequências.
 Enquanto vou vivendo, vou lidando com isso.
Eu sou assim... Estou um pouco melhor, mas ainda sou a mesma. Quando é necessário eu ajusto sim, mas por enquanto tem coisas que com cautela continuo mantendo em mim.

Adriana

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário