quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Amor à distância...



Já tinha decidido não escrever hoje. Não me encontro nos meus melhores dias, cabeça não está boa, coração não está tranquilo e compartilhar angústia não é o meu forte. Decidi então ouvir uma boa música, para acalmar a alma. Coloquei Alceu Valença pra tocar e Alceu citou Rubem Braga que me fez recordar de um texto que amo. Aliás, eu amo Rubem Braga. Já falei aqui, já até compartilhei um texto dele. Esse texto que compartilho hoje fala sobre amor à distância. Rubem aconselha a não amar à distância. A mensagem que eu captei dessas belas linhas é que o amor à distância não é bom, as vezes moramos na mesma cidade que a pessoa amada, pode ser até na mesma casa, no mesmo bairro. Enfim, você pode estar ao lado da pesso, mas ama à distância. Parece que um oceano os afasta. Uma barreira os impede de se aproximarem. Uma multidão os separa. Pode ser um oceano de dúvidas. Uma barreiras de hábitos, uma multidão de pessoas que nada agregam, só afastam. Enfim, que possamos compreender que a questão "distância" está muito além da geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário