sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meu coração está em dúvida!

Falando com o coração


Mensagem de Amor

Meu coração está em dúvida!

É... Em dúvida... Ele não sabe o que é melhor pra mim,

mas sabe o que me faz feliz!
E nem sempre se pode ser feliz o tempo todo.
Então minha razão vai entrando, querendo dominar espaço,
querendo ser a dona da verdade.
Mas a razão também nem sempre pode dominar nossas vidas....
pois se assim fosse, como sentiríamos,
dor, emoção, alegria e tristezas?
Como saberíamos, se aquele ser que nos faz feliz, é o ser amado?
Como esse alguém nos faria sentir tanta paixão,
tanto amor, tanto desejo?
Ou como saberíamos se aquela outra criatura,
a quem nem podemos, ao menos ouvir o nome,
que já "ficamos fulos da vida"?



Assim é o coração... Um órgão dentro de nosso corpo,

pequeno, escondido dentro do peito, vai vivendo as emoções
e fazendo sentir as mais variadas sensações...
Um órgão que não tem voz pra falar,
mas que com seu batimento, transmite o momento que vivemos...
suas batidas aceleradas podem querem dizer que estamos demasiadamente eufóricos, ou ansiosos,
as batidas calmas podem querer dizer que está tudo bem,
tudo na normalidade...sei lá....
não sou médica e longe de mim ter qualquer pretensão
nesse sentido...mas sou humana, sou gente...
E hoje seguindo meu caminho rotineiro ao trabalho
( sempre vou dirigindo e repensando minha vida )...
senti um aperto aqui dentro...
era meu coração me dando um alerta!



E veio a dúvida: como é que está minha vida?!

Está tudo certo?...Não sei... Como vou saber?!
Eu vivo cada momento em seu momento...
Vivo intensamente tudo o que faço, até mesmo no trabalho...
Não me preocupo nada com o que pensam ou falam de mim...
porque ninguém melhor do eu mesma, para saber o que sou,
ou quem sou... E pra falar a verdade...
que ninguém aqui "nos ouça"...
eu não sou nada do que demonstro ser...
Quero demonstrar valentia, força, que tudo posso e tudo faço!

Quando na verdade, sou frágil, carente,

dependente dos meus sonhos, dos meus ideais...
evidentemente que procuro fazer acontecer,
dar uma força ao destino e ao coração...
mas quase sempre é difícil...
Então resolvi escutar meu coração,
resolvi sentir o que ele sente nesse momento...
resolvi viver o que meu coração vive nesse momento...
E confesso: Me surpreendi!
Constatei que muitos erros cometi...
verifiquei que o saldo do balanço em minha vida....é de saldo,
digamos positivo...sim positivo, porque não?
Mas, tão sofrido! Tão dolorido!



Porque não aprendi mais cedo que na vida,

não é só sucesso profissional e financeiro,
que nos traz a felicidade...
é claro que precisamos disso pra viver com dignidade...
mas não podemos jamais, não devemos jamais esquecer,
que precisamos ser felizes, verdadeiramente felizes....
precisamos ter um amor no coração...um amor verdadeiro...
que nos faça fazer sorrir e que também nos faça sorrir...
Sorrir um sorriso sincero, um sorriso aberto, pleno...

Esse amor não é necessariamente um amor carnal,

um amor-sexo, não....pode ser um amor pelo semelhante,
por uma criança desconhecida, um bichinho de estimação...
enfim algo que represente vida e que tenha coração...
Faz tempo que não ouvia meu coração...
não tinha tempo....não dava tempo pra ele...
Conclui, que ainda estou viva, que ainda tenho sentimentos,
que ainda sou feliz e posso ser mais feliz ainda,
e consequentemente fazer felizes as pessoas ao meu redor...



Cheguei a conclusão de que não é só a minha felicidade

e minha vontade, que vai fazer um mundo melhor pra mim
e para todos...conclui que tenho que ser mais humilde,
mais generosa, mais humana, que estou sujeita a cometer erros, falhas...e que preciso ter dignidade para comigo mesma...
e ter humildade e altivez para reconhecer isso tudo.

Preciso ouvir meu coração com sabedoria...

Preciso ouvir ele dizer que você é alguém importante
demais em minha vida...
Preciso ouvir ele dizer que ele não sabe tua cor, teu sexo,
e nem se interessa por tua religião...
de onde você vem ou para onde vai...
Preciso ouvir meu coração que está com saudades de você...
e você por favor ouça quando meu coração ti chamar...
ouça o que ele vai te dizer....



Com certeza irá gritar através das veias, válvulas e músculos...

ele vai gritar através dos seus batimentos,
que precisa de você, que eu preciso de você...
meu coração vai gritar... Que não tem mais nenhuma dúvida!
Ele vai gritar que ama você, que EU AMO VOCÊ!


(Catherine Roos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário