quarta-feira, 1 de maio de 2013

Para muitas pessoas, esse nome não é conhecido


Nicholas Sparks

Para muitas pessoas, esse nome não é conhecido, mas acredito que quase todos conhecem um filme de grande sucesso chamado "Um Amor Para Recordar". Pois bem, esse filme foi uma adaptação do livro de Nicholas Sparks que, inclusive, teve outros títulos também transformados em filmes: "Noites de Tormenta", "Querido John" e "A Ultima Música".

Eu só conheci esse autor maravilhoso e emocionante quando li o livro "Querido John" e isso faz pouco tempo... mas nesse pouco tempo eu consegui me apaixonar de uma forma muito contagiante pelas obras de Sparks. Para quem adora chorar, se emocionar, ficar com o coração apertadinho quando lê um livro ou assiste a um filme, está aí uma ótima dica de entretenimento.

Infelizmente, esse autor tem poucas obras, atualmente, traduzidas para português, o que é uma pena já que seus livros são um fenômeno e best-sellers. Mas, pelo visto, estão prometendo para breve novas obras do autor em português aqui no Brasil. Agora é só cruzar os dedos e torcer para que essas novidades cheguem logo.

Para terminar esse post, vou deixar aqui embaixo alguns trechos emocionantes dos livros de Nicholas Sparks.



"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

~~

"Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"

~~

"Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe”




Nenhum comentário:

Postar um comentário