quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lembro de um tempo


Lembro de um tempo, não tão distante, quando eu era apenas uma garotinha, apesar de já estar com os pés na adolescência naquela época.No auge da minha imaturidade e de minha mente sonhadora.E mesmo com aquela pouca idade, havia uma determinação em mim, mesmo sem saber o significado de palavras difíceis que encontrei e o que elas poderiam significar no meu futuro; tinha uma paciência que parecia ser infinita com tudo aquilo que se levantava para me magoar, pois eu não me importava; tinha grandes perspectivas com um futuro que parecia distante demais, mas que hoje, aos meus 18 anos, esse futuro me cobra posicionamentos e atitudes de uma mulher adulta. Aliás, corrigindo: EU é que faço todas essas cobranças com relação a tudo o que ainda há por vir.

E parece que foi ontem que eu estava tremendo pelo meu primeiro beijo, que estava escolhendo algo que mudou minha história e que confiava na bondade das pessoas. Mas é agora, no presente, que eu desejo sentir de novo toda aquela ansiedade e felicidade que se sente ao descobrir o que é novo, desconhecido e tão esperado, como em um primeiro romance. É agora que eu tenho a certeza que meus próximos passos irão realmente influenciar o meu futuro quase que completamente e que eu preciso me decidir e fazer escolhas inteligentes. É com a vivência e experiência que adquiri até hoje que sei que as pessoas, ou pelo menos a grande parte delas, não podem ser taxadas apenas como boas ou más, e que eu tenho que ser menos inflexível e mais compreensiva, pois eu também erro, magôo e decepciono o tempo todo, mesmo tentando acertar, tentando ser justa e me dedicando.

O meu olhar de antes, da menina de 13/14 anos, não era tão amplo para ver tantas falhas no mundo, no meu mundo, nem pra saber que eu posso ser um milhão de coisas e conhecer milhares de lugares, mas que é impossível fazer tudo isso ao mesmo tempo e que todas essas coisas não irão mudar o que eu ainda guardo dentro de mim: a pequena garotinha, que eu fui, que sou e que continuarei sendo.
(sentimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário