quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não posso dizer,

AMOR E SAUDADE





Não posso dizer,
Que nunca te desejei.
Nem que contigo não sonhei,
Um daqueles sonhos ousados,
De onde se acorda todo molhado.
Com uma aflição danada,
Querendo tudo e não tendo nada,
Com que pudesse saciar meu desejo.

Muitas vezes imaginei ver-te nua,
Toda iluminada pelos raios da lua,
Penetrando através da janela,
Deixando-te mais desejável e bela
Naquela noite, por favor, acredite,
Do que uma musa, em dias de Afrodite.

No recato do teu quarto tão franco,
O leito coberto com lençol de linho branco,
Como que a servir de prova da verdade,
No dia seguinte no sangue da virgindade,
Como uma nódoa rosada, nele estampada.

Como num sonho, eu Paris e tu Helena,
No templo de Apolo o grande protetor,
Enfrentando por eles o perigo, foi Heitor,
Quem nas mãos de Aquiles soçobrou.
E tendo ainda, como pano de fundo,
Uma guerra que durou mais de dez anos,
Como a mostrar que o amor é sobre-humano,
E nos carrega nos braços aos mais profundos,
Devaneios que se pode sonhar neste mundo.
marco



TIPOS DE SONHOS

Existem sonhos, de todos os tipos,
Alguns menos afoitos são matinais,
Outros mais “calientes” são passionais,
Tem também os eróticos desenfreados,
Aqueles que acordamos molhados.
O que dizer então dos sonhos infantis?
Exatamente estes que não dizem nada,
Ficam nas terras do amanhã, das fadas.
Dos unicórnios, cavalos alados...

Tem os sonhos que envolvem grandezas,
De grandes fortunas, imensas riquezas.
Existem os sonhos mais profundos,
Em que viajamos para o além,
Conversamos som os antepassados,
Que já há muito foram enterrados.
Então ficamos preocupados com alguém.

Poderia fica aqui e enumerar uma quantidade
Interminável de sonhos Os inconseqüentes,
Sonhos de adolescentes. De fecundidade.
Macabros, demoníacos, premonitórios...

Deixei aqui por último de propósito,
Os sonhos de amor, de esperança no futuro,
Sonha com o ser amado, longe do outro lado,
E nestes são inclinados a tomar decisões,
Tantas delas que afetam os corações.
Às vezes erguendo e outras derrubando paixões.
marco



BUSCANDO A LUZ


Venho aqui pedir a Vossa benção,
Pois que tenho muito me afastado
Da trilha do bem estou separado,
E pretendo voltar, me dê Sua mão.

Quero pedir para mim a penitência,
Dos que abraçam a senda do mal,
Só agora estou aprendendo afinal,
Que preciso rever minha consciência.

Nesta época do aniversário de Jesus,
Comecei a examinar o que fiz da vida,
E cheguei à conclusão bem na medida,
Que andei nas trevas, mas busco a luz.

Vou agora pedir que me seja concedido,
A glória de poder outra vez recomeçar
Dizendo a mim mesmo que vou ficar
Na senda do bem,acatando meu pedido....marco



ABANDONADO

Como meu amor foi me deixar,
Não consigo o motivo entender,
Mas por certo algo deve haver,
Só que eu não consigo lembrar.

Parecia que no mundo era só eu,
Assim parecia minha felicidade,
Porém agora somente a saudade,
É que invade todo o peito meu.

Não consigo ocultar o sofrimento,
Que se apossa de meu ser agora,
Estou infeliz, pois ela foi embora,
E não sei o que fazer no momento.

Vou andar pela noite, vendo a lua,
Que hoje está minguante por ela.
Logo tu, oh lua, que é sempre bela,
Privas-me da luminosidade tua....marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário