sábado, 16 de novembro de 2013

DOR.


                                                                       (Mandy Tsung)

               "Um dia eu precisei amar a minha dor.
                Era o único jeito que eu tinha de continuar vivendo.
                Ou aprendia, ou morreria com ela.
                Resolvi aprender.
                Desde então, a minha dor é minha companheira,
                minha mestra, minha parceira.
                Deixou de ser minha inimiga no momento em que eu 
                a olhei nos olhos e aceitei conhecê-la com mais 
                propriedade.
                Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos
                com o intuito de poder administrar melhor as
                suas consequências.
                Eu não a busco, mas quando chega, abro as portas
                para que não force as janelas.
                Deixo que entre, ofereço-lhe um café, 
                olho nos seus olhos para que cesse o medo
                e depois me empenho em deixar que fique o tempo
                necessário, até que dissolva por si só, 
                pela força do tempo.
                Quando acolhida, a dor se dissipa aos poucos, e,
                de maneira incrível e surpreendente, o que 
                parecia ser tão definitivo transforma-se em
                matéria transitória.
                Pode parecer-lhe estranho, 
                mas eu prefiro que ela se acomode na sala.
                Se eu não permito que ela entre, ela fica batendo 
                na minha janela, dia e noite, impedindo-me o sono".



                Filosofar sobre a dor não ameniza o seu poder,
                ao  passo que acolhê-la com simplicidade,  isso
                sim,  faz sentido.
       

 (Pe. Fábio de Melo, em Tempo de Esperas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário