sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amostra grátis

90

Amostra grátis

Você foi uma amostra grátis, 
pequenina, atrativa e única,
que recebi, um dia, no Supermercado da Vida.
Meu carrinho já estava cheio, 
lotado de supérfluos e comida.
Tanta coisa havia nele 
que talvez eu nem pudesse mais pagar.
Mas lá estava eu a empurrar.
Você chegou, pequenino, imperceptível,
uma verdadeira amostra grátis,
cujo conteúdo foi esmeradamente preparado
para vender rapidamente o produto.
Observei, analisei o invólucro atentamente,
embora soubesse que o importante 
era mesmo o que havia internamente.
Abri com cuidado, 
afinal era tão pequena a amostra;
todas as amostras grátis são; e provei.
Tinha um sabor especial, de uma iguaria sem igual.
E eu me lambuzei.
Pensei em trocar por todas as minhas compras, 
sem ao menos pestanejar.
Revirei as prateleiras do tal supermercado;
haviam produtos similares 
mas nenhum...o procurado.
Se eu o achasse, tiraria tudo do meu carrinho,
e o colocaria dentro, bem no centro, 
com todo carinho.
Passaria pelo caixa, ou talvez até tentasse
levá-lo na facha.
Mas o único exemplar...eu vi.
Estava no fundo de um carrinho apinhado,
provavelmente com o conteúdo todo danificado.
Vontade de pegar você pra mim, eu tive,
aproveitando a cliente desatenta,
afinal, ainda não estava pago; mas me contive. 
Saí de lá apenas com aquilo que sempre levei,
mas volto todos os dias 
na esperança que a cliente devolva
o produto que por ela mesma foi avariado.
Então, eu direi ao Senhor gerente:
Não se incomode, fico com ele.
Eu cuido dele...daqui pra frente.

Silvia Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário