quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SER CRIANÇA

SER CRIANÇA

Pique-esconde, pula corda,
dono da rua, amarelinha
vou brincando, vou brincando...
eu e minha netinha.
Os filhos já cresceram
e pensam que são gente grande
não sabem o quanto é importante
ter uma alma vibrante.
Livre...
como o vento no rosto
na corrida de bicicleta,
ou pelo simples gosto
de viver uma aventura secreta.
Leve...
como a criança que brinca,
pula, canta e dança,
mesmo que muita sede sinta,
continua e não se cansa.
Logo a vida vai mostrar,
eles vão se encontrar
e com sua alma serena
viver tudo o que há.
E eu?
Eu quero mais é brincar,
brincar de ser criança
pois minha alma assim é.
Viver a vida a dançar
na eterna esperança
de continuar a ser menina
mesmo sendo mulher.

Marcia Mattoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário