segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amor a segunda vista


  Todo mundo acredita no "amor à primeira vista", mas isto não é verdade.

Era um daqueles dias em que ficar em casa era um tédio e com o apartamento vazio e frio ficava ainda mais sombrio ao lembrar que lá fora o mundo fervia. Neste dia em particular, eu estava com mais dificuldades para fazer as tarefas de rotina, por causa de um pequeno dissabor.Vagava em meus pensamentos, quando resolvi sair, não importando para onde eu ia. Sempre que eu parava para fazer alguma coisa e virava para voltar, eu tropeçava numa pequena mala  de mão que ela deixara lá em casa. Diversas vezes, eu tentei me divertir e esquecer o abandono, para manter-me ocupado e afastado dos meus pensamentos, vendo tv, ouvindo música, mas tudo em vão.

Então fui para o shopping tentar esquecer a noite passada.Após olhar algumas vitrines daqueles imensos corredores, resolvi procurar a praça de alimentação para comer alguma coisa.Meus olhos se fixaram num anjo azul, que desfilava em sentido contrário ao meu.

Lancei-lhe um olhar.

Mas ela simplesmente me lançou um sorriso inocente, tal a minha insistência e foi embora.Após caminhar alguns metros, parei e voltei-me lançando-lhe um segundo olhar. Pacientemente insisti em ficar ali parado esperando que ela se virasse para me olhar. E para minha surpresa, ao chegar ao fim do corredor ela voltou-se e olhou para onde eu estivera parado. Quando não me encontrando onde me vira, já ia dobrar a esquina do corredor para continuar sua caminhada. Agi rápidamente e fui para o meio do corredor, daquela forma ela poderia me encontrar.

Ela me olhou com aqueles doces olhos e disse:

- Sabe o que é? Voce se parece com um professor que eu tive na faculdade de letras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário